Iniciam sessões plenárias do Congresso Estatuinte
em 19/7/2016 - 9:44

Com o objetivo de discutir as propostas de alteração do estatuto vigente na UFPI, teve início na manhã de ontem (18), as sessões plenárias do Congresso Estatuinte. Estiveram presentes professores, estudantes, pró-reitores, o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, além do diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância, Prof. Dr. Gildásio Guedes.

 

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reitor da UFPI

Em seu pronunciamento, o reitor afirmou que as sessões atenderão ao pensamento de toda comunidade acadêmica. “Até amanhã iremos concluir o regimento interno do Congresso, que possibilitará o seu efetivo funcionamento. A partir daí, a plenária será dividida em comissões temáticas, e, posteriormente, será encaminhada a decisão final de cada um. Então, essa fase ainda é de aprovação do regimento, que é muito importante para que possamos realmente atender ao pensamento de cada segmento deste Congresso”, explica.

Prof. Dra. Cláudia Adriana Melo, Presidente da Comissão de Instalação do Congresso

A Presidente da Comissão de Instalação do Congresso, Prof. Dra. Cláudia Adriana Melo, ressalta a importância da participação da comunidade acadêmica nesse momento de construção no novo estatuto. “O nosso estatuto já está bastante defasado com relação à algumas estruturas que existem dentro da Universidade, e por isso é importante estarmos atualizando por meio de propostas sugeridas pela própria comunidade acadêmica”, relata.


As sessões plenárias do Congresso Estatuinte estão acontecendo no Cine Teatro da UFPI, Campus Ministro Petrônio Portella, e seguem até hoje (19). Toda comunidade acadêmica está convidada para participar do Congresso.

 

Fonte: UFPI


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI