VI Encontro de Culturas
O Encontro ocorreu no último sábado (14) às 18h, na Praça Herculano Carvalho em São João do Piauí com a participação de artistas e populares
em 18/3/2009 - 9:28

O Projeto “EnCantadores do Sertão” promovido pela Coordenação do Pólo da Universidade Aberta do Brasil em São João do Piauí,  realizou no último sábado (14), na Praça Herculano Carvalho o VI Encontro de Culturas. O Encontro iniciou às 18h com a participação de músicos, poetas, rodeiros, batuqueiros, artesãos e demais artistas proporcionando cultura e lazer a população da cidade.

As apresentações iniciaram com o Neguinho do Acordeon, logo em seguida, tivemos: a Roda de São Gonçalo, acompanhados de vários brincantes; o aboiador e vaqueiro Antonio Porto apresentou algumas toadas típicas da Caatinga; o poeta Altino Mariano declamou o poema “corrupção dos valores”; e o palhaço Sabe-Tudo alegrou a criançada, enquanto ocorriam outras manifestações.

Ocorreram também, as apresentações dos sanfoneiros Dió, Elias, Marinho, Jonas, Raul, Valter, Carlitão de Aço, Milton da Baixa, Bruno e dos cantores: Ceará, Batistinha, Honorinho, Tita Brega, Jardel, Cacau e Bené da Viola Caipira. Além desses, o saxofonista Zé da Ana tocou várias pérolas da MPB e o Grupo de Batuque do Mestre de Reis Luizinho do Xubéu encerrou o encontro.

Fonte: Pólo UAB de São João do Piauí

Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI