Prorrogado prazo da Avaliação Institucional UFPI 2015
Todos os membros da instituição devem participar
em 18/1/2016 - 11:2

O prazo para responder o questionário de Avaliação Institucional da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi prorrogado para o dia 22 de janeiro. Os questionários estão disponíveis no sistema SIGAA e são destinados a toda comunidade acadêmica (professores, discentes da graduação e da pós-graduação, servidores técnicos e gestores).

A avaliação institucional é uma exigência legal do Ministério da Educação (MEC) para todas as Instituições de Ensino Superior e está relacionada à melhoria da qualidade da educação superior, à orientação da expansão de sua oferta, ao aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social.

Segundo a Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Prof. Dra. Regina Ferraz, todos os membros da Instituição devem participar. “A autoavaliação, se preenchida com responsabilidade e com uma grande participação da comunidade, ela vai detectar as fragilidades da Instituição e fortalecer as potencialidades, mas para que isso tenha um efeito, é necessário que todo mundo participe”, relatou.

O processo de avaliação conta com cerca de 60 questões que levam em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da Instituição e corpo docente.


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI