Santander Universidades
Programa de Bolsas Ibero-Americanas está com inscrições abertas
em 11/2/2015 - 11:23

Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas é uma iniciativa criada para um período de 5 anos (2011 à 2015) com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de 9 países da região da Ibero-América: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. Com isso, em 2015, o Programa chega à sua 5ª e última edição. Confira aqui mais informações sobre o Programa. 

No ano de 2013, o egresso do Curso de Administração do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI) do Polo UAB de Água Branca, Hugo Ferreira de Andrade Júnior realizou intercâmbio na Universidad Autónoma de Guerrero (UAGro) do México, após ser contemplado com uma bolsa de estudos do Programa Santander de Bolsas Ibero-Americanas, para estudantes de graduação. Ele foi o 1º aluno de Educação a Distância no Piauí a realizar intercâmbio em outro país. 

Durante o intercãmbio, o aluno Hugo Ferreira intermediou o convênio firmado entre o CEAD/UFPI e a Universidad Autónoma de Guerrero (UAGro), em novembro de 2014, que objetiva promover a cooperação científica, tecnológica e cultural, nas áreas de suas especializações, bem como no desenvolvimento de trabalhos científicos e tecnológicos.  

 

 

Por Karine Santiago- Assessoria de Comunicação do CEAD/UFPI

Com informações site do Programa Santander Universidades 


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI