Jornada de Tecnologia do Piauí
Professores e alunos da UESPI e IFPI promovem e-poti
em 5/9/2014 - 11:1

Professores e alunos da Universidade Estadual do Piauí - UESPI e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI, realizam de 8 a 12 de Setembro a Jornada de Tecnologia do Piauí.O evento espera reunir um público de 400 pessoas, entre alunos, professores e profissionais das áreas de computação e engenharia elétrica. Como parte do evento, acontece o Simpósio de Ciência da Computação da UESPI, a Semana de Engenharia Elétrica da UESPI e o Simpósio Piauiense de Informática do IFPI (InfoPI). As atividades acontecem na Federação das Indústrias do Estado do Piauí-FIEPI.

Segundo a organização, o objetivo do evento é discutir temáticas tecnológicas entre os atores da área e trocar experiência através de palestras com pesquisadores doutores brasileiros e com empresas e profissionais de tecnologia para desenvolver um parque tecnológico no Piauí. A jornada contará com oficinas e apresentações de trabalhos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), realizados por alunos e professores, buscando fortalecer um possível mestrado profissional em Engenharia da Computação, a ser ofertado pela UESPI.

A programação contará com o apoio do Instituto Euvaldo Lode - IEL, que vai realizar uma palestra sobre o programa Inova Talentos, do CNPq. Essa palestra é direcionada a alunos e professores, para estimular a participação em editais e projetos. Para participar os interessados podem se inscrever no site http://www.epoti.org/index. Apenas uma palestra sobre a Lei do Bem é gratuita e aberta à comunidade. O valor é simbolico, 20 reais para as palestras e 20 reais por oficina.
 

Fonte: Ascom UESPI


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI