Polo UAB de Castelo do Piauí recebeu visita da Coordenadora
Polo UAB de Castelo do Piauí recebeu a visita da Coordenadora do Curso de Administração, Professora Antonella Sousa
em 2/12/2013 - 9:14

O Polo UAB de Castelo do Piauí recebeu a visita da Coordenadora do Curso de Administração, Professora Antonella Sousa. A visita teve como objetivo supervisionar a implantação da Disciplina Matemática Financeira, que faz parte do Módulo III e tem carga horária de 60 h. De acordo com a professora Antonella a disciplina está sendo considerada bastante produtiva com aplicação de exercícios e tira-dúvidas.

 

Coordenadora do curso, Profa. Msc. Antonella Sousa

A participação dos alunos nos encontros presenciais é muito importante para consolidar o ensino. Para o estudante Volmar Basílio “essa modalidade de ensino apresenta as condições que posso me adequar, conciliando com o trabalho, ainda encontro dificuldades pelo fato de não ter a disponibilidade de internet no dia-a-dia, mas, mesmo assim tenho a expectativa de concluir”.

Aluno Volmar Basílio

No Polo de Castelo do Piauí, os alunos têm frequência regular e são incentivados a usarem a Plataforma Moodle, a biblioteca e consultar os avisos diários dos tutores. “A utilização desses meios proporcionam aos alunos uma expansão de conhecimento e dos conteúdos das disciplinas”, ressalva a professora Antonella.

Alunos e a coordenadora do curso

O estudante Deusdete Rocha Oliveira conta que no Polo de Castelo do Piauí o apoio dos tutores e coordenadores e que isso é motivador. “Temos o apoio das tutoras presencial e a distância. Contamos com uma biblioteca rica em conteúdo e exemplares que facilitam o aprendizado”, a firma a estudante.  

Aluno Deusdete Rocha Oliveira

Para o professor Matos, coordenador do Polo, a visita da Coordenação do Curso de Administração foi eficaz e proveitosa. Durante a visita a professora Antonella entregou para Tutora Presencial Maria José as apólices dos alunos e estimulou a realização de eventos de cunho científico com a exploração do tema EaD. 

Coordenador do Polo de Castelo do Piauí, Prof. Francisco Matos.

A tutora presencial do Polo, Maria Jose Mendes Neta ressalva a importância da capacitação dos tutores e da participação da coordenação. “O que torna meu trabalho mais prazeroso é o reconhecimento por parte da coordenação do curso e a preocupação desta em está sempre qualificando os seus tutores (a distância e presencial) constantemente. Participamos de qualificação mensalmente para melhor atuarmos junto aos discentes. E ainda, a proximidade da coordenação de curso com os nossos alunos, através de mensagens e nas visitas ao Polo”, comenta Maria Jose Mendes Neta.

Tutora Presencial Maria José

Assessoria de comunicação CEAD/UFPI, com informações da Coordenação de Administração


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI