Equipe CEAD participa de Encontro EaD na UEMA
Uma equipe do Centro de Educação aberta e a Distância (CEAD) participou, nos dias 27 e 28 de junho, do I Encontro de EaD da Universidade Estadual
em 3/7/2008 - 10:9

Uma equipe do Centro de Educação aberta e a Distância (CEAD) participou, nos dias 27 e 28 de junho, do I Encontro de EaD da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) que teve como tema “Panoramas da EaD no Brasil: perspectivas para o Maranhão”

O encontro contou a presença de grandes personalidades da educação a distância do Brasil como Carlos Eduardo Bielschowsky, Secretário de Educação a Distância (MEC), Celso Costa, Coordenador Geral do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), Hélio Chaves Filho, Diretor de Regulação e Supervisão em EaD (Mec), Sérgio Franco (Conaes) e Antônio Soares, representante do Banco do Brasil.

A Equipe CEAD participou dos minicursos realizados no encontro, aprofundando as experiências e conhecimentos acerca desta modalidade. Para o Coordenador Geral de EaD da Universidade Federal do Piauí, Prof. Gildásio Guedes, o encontro contribuiu para a consolidação das diretrizes do Governo Federal para a Educação a Distância e, principalmente, para a melhoria dos projetos desenvolvidos nesta área.

univima2.jpg
Coordenador Geral do Sistema Universidade Aberta do Brasil, Celso Costa




Equipe CEAD com o Secretário de Educação a Distância (MEC), Carlos Eduardo Bielschowsky
(blusa branca)


Equipe CEAD com a Consultora da UNESCO, Nara Maria Pimentel (primeira à esquerda)


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI