Fapepi e CNPq lançam Edital de Bolsas Iniciação Científica
Podem submeter propostas professores e/ou pesquisadores, com título de mestre ou doutor, vinculado a instituições públicas, sem fins lucrativos, de Ensino e/ou
em 26/4/2012 - 18:47

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí - Fapepi, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, lança edital do Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr). O programa disponibiliza 200 bolsas, atreladas a projetos de pesquisa de professores/pesquisadores da rede pública de ensino e/ou pesquisa do Estado que beneficiarão alunos do Ensino Médio e Profissionalizante da Rede Pública do Piauí.

Podem submeter propostas professores e/ou pesquisadores, com título de mestre ou doutor, vinculado a instituições públicas, sem fins lucrativos, de Ensino e/ou Pesquisa Científica ou Tecnológica do Estado do Piauí. Cada proponente poderá submeter até duas propostas, devendo abrigar até 05 alunos da rede pública de ensino do Piauí.

Os bolsistas deverão ser aluno do Ensino Médio ou Profissionalizante; apresentar desempenho escolar com aproveitamento superior a 70%, relativo à série anterior; ter idade inferior a 21 anos; ter disponibilidade de 12 horas semanais para participar das atividades de pesquisa; não ser bolsista de qualquer outro órgão ou programa regular de bolsas e não possuir vínculo empregatício com entidade pública e/ou privada.

Os interessados deverão apresentar a proposta juntamente com a documentação complementar na sede da FAPEPI, das 7:30 às 13:00hs, na Av. Odilon Araújo, 372 - Bairro Piçarra, CEP: 64.018-200 - Teresina - Piauí, até o dia 15 de junho de 2012, quando se encerram as inscrições.

Informações adicionais sobre o Edital podem ser obtidos na página eletrônica da Fapepi: www.fapepi.pi.gov.br.

Confira aqui o edital.

Fonte: Fapepi


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI