Cinema Aberto UAB irá aos bairros e escolas de São João
As sessões são gratuitas e ocorrem todos os domingos, às 9:30, na Sala de Web Conferência do Polo da UAB em São João do Piauí, localizado na Praça Manoel Antoni
em 19/4/2012 - 19:7

\cinemaUAB.jpg

 

O Cinema Aberto UAB é uma iniciativa da coordenação do Polo de Apoio Presencial “Território Serra da Capivara” da Universidade Aberta do Brasil em São João do Piauí. O projeto vem sendo desenvolvido desde abril de 2008 e tem como parceiros o Portal sanjoanense.com.br, a Associação Comunitária de Rádio de São João do Piauí e a Associação Cidadania Verde.

O objetivo é favorecer o acesso a este bem cultural que é o cinema às crianças e adolescentes matriculados nas escolas públicas estaduais e municipais de São João do Piauí, bem como aos que moram nas periferias e na Zona Rural, dando-lhes oportunidade de lazer e entretenimento e, na medida do possível, buscar inter-relacionar os conteúdos escolares às temáticas abordadas nos filmes, a partir da intervenção e acompanhamento por parte de educadores.

As sessões são gratuitas e ocorrem todos os domingos, às 9:30, na Sala de Web Conferência do Polo da UAB em São João do Piauí, localizado na Praça Manoel Antonio de Sousa, s/nº, no centro da cidade. Por outro lado, caso alguma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, escola ou comunidade solicite, o projeto também atua de forma itinerante, indo aonde houver demanda, contanto, que a sessão seja marcada com antecedência.  

Cinema Aberto UAB: Veja a Programação 2012 aqui

Contribuição do Polo de São João do Piauí


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI