Conferência Contra as Drogas
UFPI Colabora no combate contra o Crack e Outras Drogas
em 28/2/2011 - 18:26

A Reitoria da Universidade Federal do Piauí - UFPI, tendo como representantes em nome do Reitor, o Professor Dr. Gildásio Guedes e o Professor  Francisco Newton Freitas,  participaram nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro de 2011, de uma conferência realizada pelo Governo do Estado do Piauí, no Palácio de Karnak, para a reunião de aprovação de proposições de participação/colaboração institucional da UFPI e outras providencias institucionais do projeto “Câmara Estadual de Enfrentamentos ao Crack e outras drogas.”

crack.jpg

Conferência com o Governador do Estado do Piauí, Dr. Wilson Nunes Martins

O objetivo do evento foi reunir esforços ao combate ás drogas no Estado do Piauí, contando com a participação efetiva da UFPI pela força acadêmica que exerce em todo o Estado, disponibilizando e colaborando em inclusão de leitos no Hospital Escola - HE pelo Sistema Único de Saúde – SUS, para o tratamento de dependentes. Assim, no HE  será criado um Centro de Apoio Psico-Social Álcool e drogas - CAPS AD.

A UFPI também ajudará, na elaboração de pesquisas e desenvolvimento de estudos da problemática em todo o Estado do Piauí; na inclusão do tema, nos fluxogramas curriculares dos cursos de graduação, licenciaturas e bacharelados. Bem como, a criação de uma biblioteca virtual sobre Álcool e outras drogas, na incumbência da Universidade Aberta do Piauí - UAPI em parceria com a Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco- BC UFPI.

Na colaboração do combate contra as drogas, será realizada uma caminhada em Teresina no dia 17/04/2011, afim de engajar toda a sociedade no combate ao Crack e outras drogas. Já no dia 22/05/2011, haverá uma mobilização no dia estadual do combate as drogas no Estado do Piauí. Desde já, convidamos todos a participar e conscientizar-se sobre as responsabilidades acerca da problemática que conclama atuação de todos sobre os prejuízos sóciofamiliares e da coletividade. E lembre sempre  “Vida sim, Crack NÃO!”

crack.jpg

Karoline Brandão


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI