Projeto Encantadores do Sertão Realiza Encontro Neste Sábado
A realização do evento é uma parceria com a Coordenação do Polo de Apoio Presencial de São São do Píauí
em 11/2/2011 - 11:8

O Projeto EnCantadores do Sertão realizado em parceria com a Coordenação do Polo de Apoio Presencial do Centro de Educação Aberta e a Distância  (CEAD) em São João do Piauí promove neste sábado (12)  mais um encontro de culturas, uma espécie de sarau litero-musical que reune artistas das mais diversas expressões, tais como poetas, imitadores, aboiadores, artesãos e músicos. O encontro acontecerá na residência da artesã Maria Sueli, no Bairro Vermelho, próximo ao campo de futebol do Zé Roque.

Durante o encontro cultural de sábado os organizadores do projeto farão o lançamento de mais um DVD coletivo do grupo: “Forró na Roça”, filmado durante o encontro de cultura realizado na casa da artesã Dona Tadeu, em 11 de dezembro de 2010. Ao todo, o projeto Encantadores do Sertão já editou  mais de dez  DVDs coletivos, dois individuais, dos artistas “Sanfoneiro Marinho” e “Elias do Acordeon” e um CD individual, do artista “Julimar do Pife”.

A Coordenção do Polo convida a todos para participar do encontro deste sábado e ,assim,  valorizar e apoiar ainda mais os artistas do sertão de São João do Piauí. 

Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI