UAPI Forma Mais Uma Turma de Administradores em Floriano
São 20 novos Administradores formados pela UAPI no último dia 20 de novembro de 2010
em 23/11/2010 - 11:47

20102010formfloriano4.jpg


A sede social da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) na cidade de Floriano foi palco da Cerimônia de Outorga de Grau da terceira turma de concludentes do Curso de Bacharelado em Administração – Projeto Piloto - formados pela Universidade Aberta do Piauí (UAPI). O evento aconteceu no último sábado (20).


Os novos Administradores formados pela UAPI

A cerimônia teve início com o discurso do orador da turma, Carlos Brandão de Castro. Em seu discurso ressaltou as dificuldades e conquistas durante o curso, e comoveu os presentes ao lembrar do amigo da turma, que faleceu no decorrer do curso e concluiu seu discurso com a música “Canção da América”, de Milton Nascimento.

O Paraninfo da turma Agnello Rufino da Silva Júnior quando fez o uso da fala comentou a dificuldade que ele teve quando atuou como tutor do curso, e como as pessoas presentes à mesa (Coordenadores, tutores, professores da UAPI e convidados) são de vital importância para o êxito da Educação a Distância (EaD) no Piauí.


Da esquerda para direita, Coordenadora Pedagógica, Prof.ªFrancisca de Jesus Cardoso; Coordenador de TCC, Prof. Antônio Carlos; Coordenador Geral da UAPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes; Coordenador do Curso de Adm. Projeto Piloto, Prof. Raimundo José Araújo; Coordenadora do Polo de Floriano, Maria Francinete Damasceno

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. Luiz dos Santos Júnior presidiu a mesa durante a Colação de Grau. Em seu discurso, o reitor, ressaltou que o evento era um momento de prestar contas para a sociedade, a UFPI (instituição mantenedora da UAPI) estava apresentando para a sociedade de Floriano os resultados do investimento do Governo Federal no projeto de EaD.  O curso de Administração - Projeto Piloto – da UAPI foi reconhecido através da publicação do Diário Oficial da União na Portaria Nº 77, de 20 de Outubro de 2010.

As próximas formaturas do Projeto Piloto do Curso de Bacharelado em Administração seguem a seguinte sequência:

Dia 26 de novembro - Parnaíba, Esperantina e Piripiri - 36 alunos
Dia 09 de dezembro - Teresina - 106 alunos
No mês de Janeiro - São Raimundo Nonato - 27 alunos



Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI