I Feira de Tradições Culturais no Polo de Oeiras

em 2013-07-04 08:51:00


No último dia 22 de junho, foi a vez do Polo UAB de Oeiras realizar a I Feira de Tradições Culturais de Língua Inglesa, com o Tema: "do Velho Oeste ao Sertão". O evento é uma realização dos alunos do curso de Letras/Inglês, tutores e da Coordenação do Polo UAB de Oeiras.

Profa. Neide Rosangela coordenadora Polo UAB de Oeiras

A feira teve por objetivo analisar a importância da Cultura Norte-Americana e suas influências na Cultura Brasileira, identificando e comparando as semelhanças e diferenças, entre o velho Oeste dos Estados Unidos e o Sertão Brasileiro.

O evento contou com a participação da Coordenadora do Curso de Inglês, profa. Lívia Neri, e com a presença expressiva de alunos de escolas públicas e da comunidade. Na ocasião, foi apresentado o tema, pautando a cultura e história de cada região, por meio das suas produções artesanais, vestimentas, músicas e comidas tradicionais. 

A professora Ministrante, Reia Silvia Rios Magalhães, engrandeceu o evento, ao apresentar uma palestra sobre: "Língua e Cultura: identidades em construção". Finalizando o evento com supremacia, foi a presentada aos presentes uma peça Teatral, fazendo um paralelo da cultura do contexto americano e do sertão.

 

 Alunos e tutores participaram do evento

Apresentações Culturais

Comidas típicas do Velho Oeste americano


Fonte: Coordenação do Polo de Oeiras, com alterações

Fotos: Coordenação do Polo de Oeiras 




Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI