Monitoria
2018-1
em 27/2/2018 - 23:26

Neste semestre, a monitoria só ocorrerá nos polos de Campo Maior, Esperantina, Oeiras e Regeneração para os alunos da UAB 4 (8º período) serem monitores dos alunos da UAB 5 (3ºperíodo) em seus respectivos polos. 

 

No semestre 2018.1, a monitoria para cursos EAD será exclusivamente NÃO REMUNERADA.

 

Será ofertada monitoria para as disciplinas de Arquitetura de Computadores e Estrutura de Dados (Orientador Professor Leonardo Ramon Nunes de Sousa), sendo uma vaga de monitoria por disciplina/polo.

 

Ou seja: Arquitetura de Computadores terá 1 vaga para Campo Maior, 1 vaga para Esperantina, 1 vaga para Oeiras e 1 vaga para Regeneração O mesmo raciocínio se aplica para Estrutura de Dados: 1 vaga para Campo Maior, 1 vaga para Esperantina, 1 vaga para Oeiras e 1 vaga para Regeneração

.

Os alunos poderão consultar o Edital no SIGAA pelo caminho: Portal Discente>Monitoria>Busca de Editais de Departamento - nesta página eles buscam pelo Ano/Período do Edital: 2018.1; e pelo Departamento Envolvido: CHEFIA DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO/CEAD. Após a busca, abrirá o Edital de Monitoria do(a) CHEFIA DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO/CEAD - 2018.1.

 

Só poderá se inscrever o aluno que já tenha cursado e sido aprovado na disciplina por média igual ou maior do que 7,0 (sete). Por isso, é que somente os alunos da UAB 4 (8º período) podem concorrer a monitoria para a UAB 5 (3º período).

 

Para inscrição, o aluno deve ter disponível em PDF o seu atestado de matricula e histórico escolar atualizados do semestre 2018.1. Para isso basta que eles baixem do próprio SIGAA.

 

O período de inscrição será de 26.02 a 01.03, EXCLUSIVAMENTE, via SIGAA  pelo caminho: Portal Discente>Monitoria>Inscrever-se em Seleção de Monitoria - nesta página eles devem buscar pelo orientador:  Professor Leonardo Ramon Nunes de Sousa para as disciplinas Arquitetura de Computadores e Estrutura de Dados.

 

Cada aluno só poderá concorrer a monitoria em uma única disciplina (Arquitetura de Computadores ou Estrutura de Dados). 

 

Neste semestre os alunos deverão selecionar a opção Monitoria Não Remunerada. O próprio SIGAA realizará a seleção com base nas informações prestadas pelos candidatos durante a inscrição, gerando a lista de classificados.

 

Após a divulgação do resultado da seleção, o candidato selecionado deverá aceitar a monitora e iniciar suas atividades conforme previsto no edital de seleção. Caso o candidato selecionado não confirme sua monitoria, no prazo estabelecido pelo edital, o próximo candidato, classificado, poderá assumir.

 

Segue o EDITAL Nº 01, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2017 PARA SELEÇÃO DE MONITORES DO CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO QUE INTEGRARÃO O PROGRAMA DE MONITORIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL NO PRIMEIRO PERÍODO LETIVO DE 2018 com maiores esclarecimentos, e para divulgação apenas entre as turmas da UAB 4 (8º período) dos polos de Campo Maior, Esperantina, Oeiras e Regeneração.

 

https://drive.google.com/file/d/1eoUcBwJ5zpoW1FSDKKtCdr9HzOpOvP76/view?usp=sharing

 

 




Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI