Apresentação

O Curso de Licenciatura em Computação do Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI, busca contribuir com as demandas da sociedade em sua área de atuação, prioritariamente educacional, formando profissionais aptos à pesquisa, à gestão, ao desenvolvimento, ao uso e à avaliação de tecnologias da informação aplicadas nas organizações.
O Curso de Licenciatura em Computação está na segunda oferta do vestibular CEAD/UFPI.
Em 2014 tivemos a primeira oferta (UAB 4), foram 07 os polos contemplados: Teresina, Bom Jesus, Inhuma, Marcos Parente, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí. Em 2017, a segunda oferta (UAB 5) em 13 polos: sendo 12 no estado do Piauí e 01 no estado da Bahia: Alegrete do Piauí, Campo Alegre de Lourdes-BA, Campo Maior, Castelo do Piauí.
No segundo semestre de 2018, deu-se início às solenidades de Colação de Grau da primeira turma do Curso de Licenciatura em Computação. Cabe o destaque de que 30% dos formandos já atuam na área de formação. Atualmente o Curso conta com os Polos de apoio presenciais: *UAB 4 com oferta em 7 polos: Teresina, Bom Jesus, Inhuma, Marcos Parente, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí.? *UAB 5 com oferta em 13 polos, sendo 12 no Piauí e 01 no Estado da Bahia: Alegrete do Piauí, Campo Alegre de Lourdes (BA), Campo Maior, Castelo do Piauí, Esperantina, Inhuma, Marcos Parente, Paes Landim, Picos, Pio IX, Santa Cruz do Piauí, São João do Piauí, União.


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI